fbpx
Se você já teve um emprego, é provável que tenha encontrado uma pessoa tóxica no trabalho. Essas pessoas são as que fazem com que ir ao trabalho todos os dias seja um pesadelo. São eles que sugam a vida de você e fazem você questionar sua sanidade. Mas como você pode saber se alguém é tóxico? E o que você pode fazer sobre isso?
Nesta postagem do blog, exploraremos como identificar uma pessoa tóxica no trabalho e o que você pode fazer para lidar com ela. Também daremos algumas dicas de como se proteger dessas forças negativas.

Identifique uma pessoa tóxica no trabalho.

Seu comportamento.

Uma pessoa tóxica no trabalho é alguém cujo comportamento sempre causa resultados negativos. Eles podem ser agressivos, manipuladores, passivo agressivos ou simplesmente difíceis de trabalhar. Se você se sentir esgotado depois de interagir com alguém, ou se tiver medo de vê-los, eles podem ser tóxicos.

O impacto que eles têm.

Pessoas tóxicas podem ter um impacto significativo em sua vida profissional, e não no bom sentido. Eles podem dificultar a realização do seu trabalho e podem causar estresse e ansiedade. Eles também podem prejudicar o moral e criar uma atmosfera geral negativa no local de trabalho.

Como identificar uma pessoa tóxica no trabalho

Lidar com uma pessoa tóxica no trabalho.

Evite-os.

A melhor maneira de lidar com uma pessoa tóxica no trabalho é evitá-la. Se puder, fique longe deles e não interaja com eles. Isso pode não ser possível se você tiver que trabalhar com eles em um projeto ou se eles forem seu chefe. Nesse caso, tente limitar ao máximo suas interações.

 

Definir limites.

Se você tiver que interagir com uma pessoa tóxica no trabalho, é importante estabelecer limites. Deixe-os saber o que você vai e não vai tolerar em termos de comportamento e comunicação. Seja assertivo e firme ao estabelecer esses limites.

Falar.

Se uma pessoa tóxica no trabalho está dificultando sua vida, é importante falar. Converse com seu chefe ou RH sobre a situação e como isso está afetando você. Também é importante documentar tudo o que está acontecendo para que haja um registro disso.

Como identificar uma pessoa tóxica no trabalho

Protegendo-se de uma pessoa tóxica no trabalho.

Limite suas interações.

Se puder, limite suas interações com a pessoa tóxica no trabalho. Isso pode significar evitá-los completamente, se possível. Se você tiver que interagir com eles, tente ser breve e profissional.

 

Mantenha-o profissional.

Se você tiver que interagir com a pessoa tóxica no trabalho, sempre permaneça profissional. Isso significa não se rebaixar ao nível deles, por mais tentador que seja. Mantenha suas emoções sob controle e evite entrar em discussões ou brigas pessoais.

 

Documente tudo.

Se você está sendo assediado ou maltratado por uma pessoa tóxica no trabalho, é importante documentar tudo o que está acontecendo. Mantenha um diário de todos os incidentes, incluindo datas, horários, testemunhas e quaisquer outros detalhes relevantes. Isso será útil se você precisar tomar medidas legais contra a pessoa tóxica ou seu comportamento.

 

Conclusão

Uma pessoa tóxica no trabalho pode ser identificada pelo seu comportamento e pelo impacto que tem. Para lidar com uma pessoa tóxica no trabalho, evite-a, estabeleça limites e fale. Proteja-se de uma pessoa tóxica no trabalho limitando suas interações, mantendo-as profissionais e documentando tudo.

 

A doença do Itachi A doença do Itachi em Naruto As mulheres mais bonitas do mundo em 2022