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As vagas de Vendedor (a) cada dia mais vem crescendo, isso porque qualquer negócio vai precisar desta categoria de colaborador. Você precisa saber como ser um vendedor, seja você uma pequena, média ou grande  empresa, precisará de alguém que saiba como fazer a venda, de como fazer com que essa venda se renove a cada mês e fazer com que o cliente fidelize, apenas por acreditar que o que você ofertou é muito bom.

Já entrou naquela loja que tanto gosta, e pediu para chamar o vendedor fulano de tal para te atender? Se você fizer isso certamente você achou um Excelente vendedor, e com isso já criou vínculo vendedor e cliente, e por isso tem quer ser ele para te prestar o atendimento e mais ninguém.

O que faz um cliente ser cativado por um vendedor? A franqueza nos olhos, as dicas de milhões ou a coragem de falar se o produto é bom ou não? As qualidades mais notadas em um vendedor se resumem em uma só: Ele é mais legal. 

Então se você pretende se destacar como vendedor, seja o mais legal: 

  1. Tenha empatia, às vezes ele vai reclamar de algo que você tem pra vender, mas o motivo pelo qual ele não quer agora, poderá fazer ele voltar amanhã. 
  2. Seu produto alvo, tem que estar gravado na ponta da língua, tem que saber vender até dormindo, isso garantirá que qualquer dúvida seja esclarecida com qualidade. 
  3. Estude seu público alvo, se a pessoa vai para seu setor ou te chamar para saber preço já é um cliente em potencial que poderá ser estudado por você. 
  4. Fique atento às novas necessidades do cliente, imagina se a venda de um produto vira a venda casada de 3 ou mais produtos de uma vez só, seja eclético no que ofertar. 
  5. Pós venda de respeito, o que vai te custar salvar o whatsapp do seu cliente para saber o andamento do que comprou ou contratou? Criar vínculos que vão te gerar indicação. 

O vendedor geralmente já nasce com esse dom de vender até o que não tem em mãos para vender, não só porque é bom de lábia ou oratória e sim por que passa a veracidade que o cliente procura.

 Então procure: 

  1. Atender um cliente por vez 
  2. Procure um produto TOP e um do mesmo inferior em preço
  3. Treine muito
  4. Seja verdadeiro
  5. Esteja sempre disponível 
  6. Traga confiança 
  7. Surpreenda o cliente com desconto se puder
  8. Seja Original

Se você aprender a arte de negociar e neste momento passar credibilidade para o cliente, desenvolvendo uma boa habilidade de se comunicar, você poderá fidelizar esse cliente, e fará com que indicações de novos clientes cheguem até você.

Fidelização de cliente é a parte mais complicada em todas as áreas! Pois você precisa manter seu cliente com o seu produto, e mostrar para ele que cada dia mais ele terá vantagens, no Telemarketing é  chamado de retenção. 

Retenção:

Exemplo de fidelização telemarketing :

Cliente atritado: Quero cancelar essa porcaria de produto que não funciona pago a 3 meses e não funciona de maneira alguma. 

  • Atendente com tom de voz sereno e abaixo do tom do cliente

Atendente: O senhor me informe o código do produto para cancelamento?

  • Note que o Atendente identificou o que ele queria e já falou que vai fazer o solicitado, porém sem que o cliente perceba ele vai percorrer um passo a passo para fidelizar o mesmo.

Cliente: O código é tal, meu CPF é tal, pode cancelar isso ai, nunca mais uso esse produto

Atendente: Sim Senhor! Estou fazendo o processo de cancelamento, vou confirmar se o senhor é o titular e logo concluo ok! 

  • Note que mesmo que o processo de cancelamento não ocorra agora, a meta do atendente é fidelizar o cliente, então já sinaliza que o que solicitou gritando está sendo feito é o melhor caminho. 

Atendente: Senhor! O produto já está em processo de cancelamento, só aguardando o protocolo, porém como norma eu tenho que te informar as funções do produto que o senhor pediu cancelamento. Mas o produto segue cancelando! Só aguardar ok. 

  • Note que neste momento o produto nem está cancelado ainda…

Cliente: Agora que você me explicou eu vou tentar usar esse produto. Se der errado aí cancelo. 

Atendente: Tem mais, o senhor ganha como bônus um desconto, ganha como bônus os 3 meses sem uso nas próximas faturas. 

  • Note que assim que o cliente fidelizar com o produto, você vem ofertando mais bônus, e é algo já para fidelizar, ele com você como vendedor (a) dele. 

São táticas assim que precisam ser estudadas na hora de fazer suas vendas e fidelizar seus clientes!  Se sua meta é ser um vendedor, mantenha o sorriso no rosto, pois é bíblico, o sorriso aformoseia o rosto. E entregue suas melhores táticas de venda. 

Claro que deixamos aqui muitas vagas para você aproveitar e exercer bem esse verdadeiro talento que é ser um Vendedor(a)

 

LINKS DE VAGAS:

Vaga para Consultor(a) de Negócios Pleno 6h / Vivo Loja Shopping Plaza Sul /SP (CÓPIA)

https://www.linkedin.com/jobs/view/3293133346

Vaga para Assistente de Vendas (telefonia)

https://www.linkedin.com/jobs/view/3292433567

Vaga para BACKOFFICE DE VENDAS – Com Experiência

https://www.linkedin.com/jobs/view/3259885339

Vaga para Vendedora/Vendedor II

https://votorantimcimentos.gupy.io/job/eyJqb2JJZCI6MzA3NjM4OCwic291cmNlIjoiZ3VweV9wb3J0YWwifQ==?jobBoardSource=gupy_portal

Vaga para Vendedor(a)

https://escoladomecanico.gupy.io/job/eyJqb2JJZCI6MzEwMjIwMiwic291cmNlIjoiZ3VweV9wb3J0YWwifQ==?jobBoardSource=gupy_portal

vaga para Vendedor

https://grupoemefarma.gupy.io/job/eyJqb2JJZCI6MzA4ODczNCwic291cmNlIjoiZ3VweV9wb3J0YWwifQ==?jobBoardSource=gupy_portal

Vaga na Riachuelo

https://riachuelo.gupy.io/eyJzb3VyY2UiOiJndXB5X3BvcnRhbCJ9