fbpx

INSS abre concurso com 1.000 vagas onde 90 é para pessoas com deficiência e 202 para pessoas negras o que equivale de 5% á 20% do total, as inscrições teve inicio no dia 10/09 e vai até 3 de outubro.

O Concurso foi divulgado no dia (15) pelo INSS, onde 1000 vagas de técnicos de seguro social serão abertas, no Diário Oficial da União foi mencionado que o salário de 5.905,79 para a jornada de 40 horas semana.

Requisitos:

Você precisará ter 18 anos; Ensino médio completo; Nacionalidade Brasileira ou Portuguesa; com as obrigações eleitorais em dia; e as obrigações militares em dia para os homens.

A inscrição começou no dia 16/09 e vai até dia 03/10. E tem uma taxa de inscrição que tem o prazo de pagamento dia 21/10 de R$85,00. Se você tem cadastro no CadÚnico você consegue solicitar isenção, isto também serve para doadores de medula óssea reconhecidos pelo Ministério da Saúde.

 

Processo Seletivo:

As provas objetivas, vão ocorrer 27/10 e terão uma duração de 3h30, terão 50 questões de conhecimentos básicos e outras 70 de conhecimentos específicos. Resultado das provas e gabaritos oficiais serão divulgados dia 22/12.

Haverá também um curso de caráter eliminatório e classificatório, esse curso de formação será nas cidades de São Paulo, Brasília, Belém, Belo horizonte, Florianópolis, Rio de Janeiro, João Pessoa, Manaus. E terá a duração de 180 horas com turnos noite e manhã. Durante o curso o candidato receberá 50% do salário 2.952 e depois da formação do curso terá duas provas objetiva e discursiva, a soma garante a aprovação. Após aprovados só aguardar convocação de acordo com a classificação.

 

As vagas são:

  • Atendimento ao público;
  • Assessoria em processos administrativos; Instrução, tramitação e movimentação de processos e documentos;
  • Condução de estudos, pesquisas e levantamentos de informações;
  • Elaboração de minutas de editais, contratos, convênios e demais atos administrativos e normativos.

Para se inscrever basta entrar no site do Cebraspe e criar seu cadastro para fazer a inscrição. Lembre-se que pode ser solicitado a isenção da taxa de inscrição. E não se esqueça do prazo de pagamento. Desde já desejamos uma Boa Sorte!

Onde vender meus bolo caseiro? As mulheres mais bonitas do mundo em 2022 A doença do Itachi em Naruto